O Prazer de Emagrecer

Receitas Leves e Dicas Práticas
Siga-me

Suco Detox



By  Unknown     18:13    Marcadores:, 


Vou usar esse espaço também pra postar algumas dicas práticas que uso pra organizar minha alimentação.
Hoje vou falar sobre o detox.
Bebo esse suco a alguns meses e acredito não no seu poder de emagrecimento , mas sim nos seus benefícios pra saúde.

O ideal é fazer com ingredientes frescos, mas na prática nem sempre funciona.
Tenta guardar uma couve por mais de 2 dias pra ver o que acontece.

Bebo meu suco ao acordar em jejum e às vezes junto com o café e pra facilitar eu deixo os ingredientes na porção de 1 copo separados em saquinhos e congelo.
Quando acordo pego um saquinho congelado e junto a 1 copo de água e bato.

Há quem já deixe batido no saquinho, mas eu já li em uma matéria que quanto mais processado o alimento for, mais ele perde suas fibras.
Outra informação que já li é que depois de batido, só se pode conservar até por 24h, ou seja, não adianta fazer 2 litros pra tomar na semana.

Essas informações que estou passando é por experiência própria e com base em pesquisas na internet.

Meu detox básico é:
1/2 folha de couve pequena
1 fatia fina de abacaxi
1 pedaço de gengibre
Água

Vou deixar esse link aqui que têm algumas informações úteis sobre o assunto: http://www.nutricaopraticaesaudavel.com.br/index.php/saude-bem-estar/desvendando-o-suco-detox/










Sobre Unknown

Alguém que recuperou a saúde através da alimentação saudável e decidiu compartilhar suas experiências culinárias para motivar e ajudar quem busca uma vida leve.

Um comentário:

LinkWithin


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Translate